Marcos Tavares é o entrevistado no "Livro Aberto com Francisco Grijó"
- Programa Reler&Fazer

- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

No dia 02 de junho, às 19h30, Marcos Tavares será entrevistado pelo escritor e professor Francisco Grijó no programa "Livro Aberto" (live Instagram), ocasião em que falará sobre seus livros e memórias. O link para acessar a live é este.
FICHA CORRIDA: Marcos Tavares (1957-) é natural de Vitória (ES), de família numerosa, mãe "do lar" e pai ferreiro, serralheiro e garimpeiro... Entre a Vila Rubim o Bairro de Santa Tereza, cresceu até virar servidor público, casado e pai de família. Na UFES, estudou Matemática (1980), Economia (1982) e, por fim, em 1991, Letras (Carangola-MG), enquanto cumpria, na Divisa ES-MG (Dores do Rio Preto) , o ofício de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (SEFAZ-ES). Residiu em Dores do Rio Preto, ES (1984-2002) e em Guaçuí (2002-2006). Em 2007 retorna à Capital. Na condição de substituto, exerceu magistério. Adepto do pedestrianismo, participa de corridas rústicas. Estudioso de Ufologia e de outros assuntos paracientíficos. Jurado em diversos concursos (desfile de modas, escola de samba, festival de música, show de calouros, redação escolar, beleza humana e até canina). Poemador e contista, teve publicado em 1987 o livro "No Escuro, Armados" (contos). Com recursos da Lei Rubem Braga (PMV) publica GEMAGEM ( Ed. Florecultura, poemas, 2005).
Co-autor de Uma, Duas, Três Histórias Infantis (considerado, em 1989, “altamente recomendável” pela FNLIJ ). Premiado em diversos concursos literários, seja de contos, seja de poemas, ou de crônicas. Membro do extinto Grupo Letra, cuja revista homônima (Letra), que teve sete edições. Epistológrafo (!). Foi oficineiro de criação literária a convite da Secult ES (Setor de Humanidades) em 2004, no interior do ES (Guaçuí e Dores do Rio Preto). Participante de algumas coletâneas (Ofício da Palavra, Contos Capixabas, Palavras da Cidade, série Escritos de Vitória, Poetas do Espírito Santo, 34 Poetas Daqui Mesmo, Edital de Contos 2004, Clepsidra) e de revistas literárias como a Imã, Cuca, Letra... Foi, em Dores do Rio Preto (ES), redator e editor dos periódicos "Tribuna Riopretense" e "Força Jovem". Colabora com outros jornais. Eleito, em 2011, é membro da Academia Espírito-santense de Letras(AEL).
*
Programa "Livro Aberto":
O projeto "Livro Aberto" abre uma janela cultural no seu feed de redes sociais, realizando bate-papos entre pessoas interessadas em Literatura (leitores, escritores, professores, poetas, editores etc). No ano de 2020 houve vinte edições, sempre às quartas-feiras, às 19h30, no perfil do Instagram do escritor e professor Francisco Grijó, que conduz a conversa. Já participaram Deny Gomes, Caê Guimarães, Bernadette Lyra, Paulo Sodré, Saulo Ribeiro, Suely Bispo, Aline Dias, Fernando Achiamé, Getúlio Neves, Manuela Ferrari entre outros.
SERVIÇO
O que: projeto "Livro Aberto"
Quem: Francisco Grijó, escritor e professor de Literatura em Vitória-ES.
Quando: 01/06/2021 - 19h30
Como: Basta acessar a live no perfil no horário programado.
Porque: Para conhecer autores e leitores interessantes.
.png)
Comentários