top of page

Inscrições Abertas para o SELO CÁTEDRA 10 de Leitura 2023


Rio de Janeiro, 20 de junho de 2023 - A Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio anuncia a abertura das inscrições para o SELO CÁTEDRA 10 2023. A premiação anual é destinada a autores e editoras de Literatura Infantil e Juvenil, cujas obras foram publicadas entre 01 de dezembro de 2022 e 25 de novembro de 2023.


O programa RELer&fazer - rede de experiências em leitura, mantido pela UFES, apoia esta iniciativa e convida autores e editores localizados no Estado a participarem da atividade. Esta é uma oportunidade única para os talentos locais mostrarem suas obras e contribuírem para a rica tapeçaria da literatura infantil e juvenil.


Os interessados devem enviar 12 exemplares de cada obra, acompanhados de uma carta de encaminhamento, para a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio. O prazo para envio de livros publicados até 15 de julho de 2023 é até 31 de julho de 2023. Para livros publicados após 15 de julho, o prazo é até 25 de novembro de 2023.


A premiação também está aberta para obras de Literatura Infantil e Juvenil em formato digital, desde que façam uso das possibilidades da linguagem digital em sua construção narrativa. Livros simplesmente digitalizados não serão aceitos.


Reedições só serão aceitas com novo projeto editorial, incluindo novas ilustrações e/ou elementos textuais que interfiram na recepção da obra.


A Comissão Avaliadora será composta pelos pesquisadores do GELIJ (Grupo de Estudos em Literatura Infantil e Juvenil), um grupo de pesquisa permanente da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio.


O resultado final será divulgado em 31 de março de 2024. Os exemplares enviados para apreciação não serão devolvidos e serão doados para instituições sem poder aquisitivo.

Para mais informações, entre em contato com Gilda Carvalho, Diretora da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio.



SERVIÇO

O que: Inscrições para o SELO CÁTEDRA 10 2023, premiação anual para autores e editoras de Literatura Infantil e Juvenil.


Quem: A iniciativa é organizada pela Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, com apoio do programa RELer&fazer - rede de experiências em leitura, mantido pela UFES.


Quando: As inscrições estão abertas para obras publicadas entre 01 de dezembro de 2022 e 25 de novembro de 2023. Livros publicados até 15 de julho de 2023 devem ser enviados até 31 de julho de 2023. Para livros publicados após 15 de julho, o prazo é até 25 de novembro de 2023. O resultado final será divulgado em 31 de março de 2024.


Onde: As obras devem ser enviadas para a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio. Obras em formato digital devem ser inscritas através do e-mail comunica@catedra.puc-rio.br.


Por que participar: Esta é uma oportunidade única para autores e editoras mostrarem suas obras, contribuírem para a rica tapeçaria da literatura infantil e juvenil e terem suas obras avaliadas por uma comissão de pesquisadores especializados. Além disso, os exemplares enviados para apreciação serão doados para instituições sem poder aquisitivo, contribuindo para a disseminação da literatura.


Para maiores informações: Entre em contato com Gilda Carvalho, Diretora da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio.

12 visualizações
Archive
Search By Tags
bottom of page